segunda-feira, 29 de março de 2010

A minha terra

Aguarela a representar a Capela de Santo Antão, no lugar com o mesmo nome. Pintado no ano 1997 a quando se efectuava o calcetamento da área envolvente. Pertence à minha colecção particular.

Aqui temos uma pintura a óleo sobre tela de 1995. É visível o mosteiro da Batalha, o cavalo com D. Nuno Álvares Pereira, o parque dos autocarros e a pousada. Este quadro pertence ao meu tio Zé Ivo.

Esta aguarela já por si mesmo é uma relíquia da actualidade é de 1998. Em 12 anos de distancia entre a produção desta pintura e o cenário actual vai uma degradação brutal de uma quinta que faz parte da nossa história . Foi nesta casa que nasceu e viveu os primeiros anos de Mousinho de Albuquerque.

Aqui vê-se o convento das freira ( Mosteiro de Visitação). A imagem é visível do caminho da minhola, para quem não conhece fica entre a localidade da Faniqueira e a caminho da Golpilheira. Actualmente o carvalho que se vê na imagem já não existe, é uma aguarela e pertence também á minha colecção e é de 1997.

Esta é a minha escola primária, uma aguarela que pertence à minha colecção particularé de 1997. Actualmente sem o pinheiro, mas com o mesmo encanto e continua a receber as crianças da aldeia de Santo Antão e Faniqueira.






Aqui está representado o Mosteiro de Visitação que fica no lugar da Faniqueira. Pertence a uma ordem de freiras reclusas, as mesmas que me deram catequese nos tempos de criança. Faz parte da minha colecção e trata-se de uma aguarela de 1997.

1 comentário:

  1. E PRIMA TA TUDO BEM? BELOS TARBALHOS GOSTEI DE VER... PICASSO DA FAMILIA...LOL BJS

    ResponderEliminar